Dominó Educativo.
Santos, Maria Madalena dos.
Que exige dos jogadores muita
atenção.
Vinte oito peças embaralhadas
são distribuídas
Dois jogadores pares
quantitativos se formarão.
São peças retangulares ao meio
divididas
Pontuadas em ambos os lados de
zero a seis.
Com números ou ilustrações que
se combinam
De acordo com o objetivo
explorado na vez.
Em que os pares poderão se
espalhar, ziguezaguear.
Explorando qualquer conteúdo
educativo
Bastando ter criatividade para
o montar.
Em Matemática explora-se a
equivalência
Nos outros conteúdos os
conceitos planejados
Para facilitar aos educandos a
aprendizagem
Através do lúdico, alvos são
conquistados.
Por fazer uso da linguagem
visual
Propicia ao aluno a
contabilidade
Fazer combinação nos pares
expostos
Observando nos conjuntos a
quantidade.
As peças têm a seguinte
pontuação:
0/0;0/1; 0/2; 0/3; 0 /4; 0/5;
0 /6.
1/1; 1/2; 1/3; 1/4; 1 /5; 1/6.
2/2; 2/3; 2/4; 2/5; 2/6.
4/4; 4/5; 4/6.
5/5; 5/6.
6/6.
Distribuídas em quantias
iguais, em ordem decrescente.
Na vertical e na horizontal
elas podem ser contadas
Formando um triângulo isósceles, metade do quadrado.
É uma gama de noções que podem
ser potencializadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário