quarta-feira, 28 de junho de 2017

Provações ? Maturidade.




Provações resultam em madureza.

Santos, Maria Madalena dos.



Passar por provações não é fácil, ninguém gosta, mas sabe que nelas há um aspecto positivo? Qual é?
O amadurecimento.
A capacidade de luta que há em cada indivíduo só se revela diante de adversidades, de obstáculos, de desafios a serem enfrentados e vencidos.
Quando um problema é enfrentado com garra e vencido com coragem e determinação o traço de paz deixado é garantido, devido à plena satisfação resultante da vitória. Então?... Por que temer o futuro? Por que não enfrentá-lo com determinação e coragem, seguindo a uma fonte confiável de orientação que é a Bíblia?


As provações enfrentadas lhe faz crescer, amadurecer, tornar-se mais apto para a sobrevivência, para o que der vier no decorrer da vida. Há treinamento melhor? Embora penoso, produz bons frutos.
Para quem tem fé, força, coragem, determinação, obediência e boa vontade para seguir orientações seguras não há obstáculos intransponíveis, tudo pode ser superado e vencido.
Seja um vencedor!...








Confie plenamente no seu Criador. Para Ele não há nenhuma impossibilidade, tudo Lhe é possível.
Vá em frente... Avance... O tempo que resta é reduzido.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Seja sempre grato.




Inverta a situação por agradecer em vez de reclamar.

Santos, Maria Madalena dos.

O hábito de reclamar de tudo tem efeito tão negativo e devastador no ser humano que quanto mais ele reclama, no intuito de solucionar o problema, maior profundidade atinge a sua insatisfação, tornando-se assim um ciclo vicioso: fatos que aborrecem,  reclamações constantes e infindáveis insatisfações.


Para eliminar essa doentia estrutura psicológica, ele deveria se esforçar em fazer o oposto: em tudo mostrar-se grato. Grato pelo sol, pela chuva, pelo ar que respira, pelo alimento, pelas pessoas com quem convive, enfim... Pela própria vida. Tudo isso merece agradecimento e muito agradecimento e são coisas comuns a toda a humanidade, assim sendo todos deveriam mostrar-se gratos, gratos ao Criador, Jeová Deus, por proporcionar-lhes tantas coisas boas, embora, às vezes, nem mereçam tanto.
Ser entendido e amado por outros depende de cada um, de como ele trata os outros: e obedece à lei própria do doar e do receber. Quanto mais se doar em compreensão, amor e amizade, maior serão o seu retorno, e isso traz felicidade. É por isso que a Bíblia afirma que a mais felicidade em dar do que em receber.